17/11/10

Amena Cavaqueira - Parte 01

No ano passado participei numa publicação editada pelo João Paulo Cotrim, para a Câmara Municipal de Portimão chamada "Como Se Faz Uma Cidade". Foi um projecto muito interessante em que eu me vi envolvido não só na feitura de uma banda desenhada, como também numa pequena participação na produção do livro e em 2 workshops com escolas da cidade (o fruto desses workshops pode-se ver nas páginas interiores do livro). Nesse livro para além de uma banda desenhada minha tinha também a participação, com excelentes trabalhos, de Alex Gozblau, Daniel Lima, Filipe Abranches, Jorge Mateus, Ricardo Cabral, Susa Monteiro e Zé Manel.

Como tem havido alguma dificuldade em se encontrar esta publicação, decidi colocar aqui a minha banda desenhada chamada "Amena Cavaqueira", fruto e inspiração de conversas que assisti de residentes de lares de terceira idade e centros de dia da cidade de Portimão. Todos os diálogos e estórias são verídicos e contados pelos residentes. Com muita pena minha, houve algumas estórias que tiveram que ficar e fora.








Amena Cavaqueira - Parte 02





16/11/10

"LINHA, TRAÇO PIXEL" - Exposição


A exposição "LINHA, TRAÇO PIXEL" que decorreu no AMAC - Barreiro de 8 de Maio a 20 de Junho (tendo sido prolongada até 29 de Agosto) foi uma exposição retrospectiva de todo o meu trabalho tanto em Banda Desenhada como em Ilustração e Animação. Estiveram mais de 200 originais expostos, percorrendo 18 anos de riscos e rabiscos. Aqui fica o Cartaz.

Post-apocalyptic fashion victims

On the judgment day, only instinct
of survival and fashion will prevail.










Série de Ilustrações feita para a Exposição Linha, Traço, Pixel que decorreu de 9 de Maio a 30 de Agosto no Auditório Municipal Augusto Cabrita no Barreiro.
Estou a ponderar fazer uma série de Giclées em vários formatos.

Aviso à navegação

Devido a vários factores, sendo letargia um deles, tenho estado afastado do blogue.
Espero agora que daqui para a frente coloque umas coisas com mais regularidade.
Abraços