19/02/09

Beijo Ácido


Isto de andar a remexer no baú dá nisto.
Esta b.d. foi feita em parceria com a Sandra Amaro (texto) e foi publicada na revista suplemento Pública do jornal Público em 2001.
Tratava-se de uma série de 7 banda desenhadas sobre os 7 pecados capitais. O nosso pecado era a Luxúria (isto não soou lá muito bem). Outros intervenientes foram Miguel Rocha, João Fazenda, Alex Gozblau, entre outros.
Já agora, mostro também a ilustração da capa desse número que também foi da minha autoria (acima).

Antes de eu nascer

No ano de 1999, fiz esta banda desenhada que fez parte de um projecto chamado "25 anos, 25 de Abril, 25 Bandas Desenhadas" e que foi publicada em formato tira no Jornal Público
Como o nome indica foram 25 autores que participaram, aos quais foi pedido uma visão pessoal do 25 de Abril. Como eu ainda não era nascido quando se deu a revolução dos cravos (pode-se disser até que eu sou um filho de Abril, já que nasci em 1975), decidi fazer uma estória em que os personagens principais são os meus pais, e tudo o que se passa nesta estória é baseado na vivência deles desses tempos. 
Durante alguns anos fiquei privado dos originais e há relativamente pouco tempo, um ano talvez, foram recuperados pelo grande Nuno Saraiva. 
E aqui está. Espero que gostem.

08/02/09

Mozart

Fiz este Mozart já há uns tempos. Foi para uma capa de um CD de Sinfonias do senhor, inserido numa colecção editada pela Corda Seca e distribuido pelo jornal Público

04/02/09

O Paciente Online

Finalmente online temos a minha primeira curta-metragem "O Paciente", produzido pela Animanostra em 2003. Faz parte de uma série de curta-metragens chamada "Ficções do Assombro". Quem não conhece espero que gostem, quem já viu... reveja.
Se tiverem tempo e curiosidade dêem uma vista de olhos por outros filmes que estão neste site verever. Bons filmes.