22/01/09

Colecção Poprock Tugaland

A editora Tugaland está a lançar uma colecção de livros de banda desenhada dedicados a artistas portugueses ligados ao pop-rock. Cada livro virá acompanhado por um CD. O primeiro livro da colecção pop-rock conta a história dos Xutos & Pontapés, que foi já apresentado no Festival de Banda Desenhada da Amadora do ano passado e é da autoria de Alex Gozblau. 
Já foram também editados o do José Cid (Pedro Zamith), Jorge Palma (Susa Monteiro) e Trovante (Maria João Worm), já à venda nas lojas Fnac.
Seguem-se livros sobre os GNR (Nuno Saraiva), Pop Dell'Arte (Fernando Martins), Sérgio Godinho (Miguel Rocha), Rui Veloso (Luís Henriques), António Variações (Daniel Lima) entre outros. E é nos entre outros que eu me enquandro, estou já a fazer o livro sobre os UHF. Deixo-vos aqui a ilustração da capa. Espero que gostem. Em breve darei mais notícias.

Tugaland                  UHF

15/01/09

Fado do Homem Crescido


Pois é. Tem acontecido tanta coisa que não tenho tido tempo para criar novos posts aqui no blog.
Entre várias coisas que aconteceram nos últimos tempos, nomeadamente a minha ida com o João Fazenda à Polónia, para promover o "Tu és...", que falarei num futuro post, venho por este meio comunicar que foi-me atribuido um subsídio pelo ICA para fazer uma nova curta-metragem de animação. 
Trata-se de um projecto conjunto com o João Paulo Cotrim chamado "Fado do Homem Crescido". Terá 7 minutos de duração e será produzido pela Animanostra.
Deixo aqui algumas imagens do projecto para vossa apreciação. Espero que gostem.