21/05/09

Filmes online 2

Depois de ter posto as curtas, aqui fica a minha primeira media-metragem "A Estrela de Gaspar", co-realizada por mim e pelo Humberto Santana. É uma animação infantil financiada pelo ICAM no concurso de médias e curtas metragens de 1998. O argumento é do Humberto e da Sandra Amaro. A música é de J.J.Loureiro. Foi realmente um grande desafio. Eu nunca tinha realizado um filme antes, sem ser pequenas animações para o programa Jardim da Celeste. A equipa era toda composta por malta nova que estava a começar a animar. Foi uma experiência muito boa. Venceu também o Prémio Ulisses  Festival Internacional de Cinema e Televisão para Crianças - Sintra - Melhor Filme de Animação em 2002. Uma curiosidade algumas das vozes são de actores conhecidos como o António Feio (o Cuco Mágico) e a Maria Viana (Bruxa Má).
Quase todos os anos, a RTP passa o filme na véspera ou na manhã de Natal. E até tem direito a página exclusiva no site da RTP. Deêm lá um salto, também há lá uns desenhos bonitos para pintar. 


Sinopse:

Por causa das maldades de uma bruxa que detesta o Natal e as crianças, Gaspar é o único menino de uma pequena aldeia perdida entre a serra.

Mas o destino reservava ao pequeno herói a missão de trazer de volta a alegria ao povo da aldeia e, graças a uma pedra mágica, Gaspar acaba com a tirania da feiticeira.


Um pequeno bónus, uma ilustração inédita que eu fiz para o cartaz, que nunca foi utilizada.








1 comentário:

Pedro Soares Neves disse...

e eu ajudei..., um abraço Pedro.