19/02/09

Antes de eu nascer

No ano de 1999, fiz esta banda desenhada que fez parte de um projecto chamado "25 anos, 25 de Abril, 25 Bandas Desenhadas" e que foi publicada em formato tira no Jornal Público
Como o nome indica foram 25 autores que participaram, aos quais foi pedido uma visão pessoal do 25 de Abril. Como eu ainda não era nascido quando se deu a revolução dos cravos (pode-se disser até que eu sou um filho de Abril, já que nasci em 1975), decidi fazer uma estória em que os personagens principais são os meus pais, e tudo o que se passa nesta estória é baseado na vivência deles desses tempos. 
Durante alguns anos fiquei privado dos originais e há relativamente pouco tempo, um ano talvez, foram recuperados pelo grande Nuno Saraiva. 
E aqui está. Espero que gostem.

2 comentários:

Pedro Homero disse...

Eheheh, muito nice :)
Sobretudo o clássico "o povo é quem mais ordenha"!

Ainda bem que reaveste os originais, e isso.


psssst, tens "há" escrito "à".

Pedro Brito disse...

Tens razão. Emendado.