07/10/08

Tu és a mulher da minha vida..., à conquista da Europa.

Como devem estar recordados, eu e o João Fazenda em 2000, juntamos esforços e criatividade para a criação do livro “Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos”, publicado pelas Edições Polvo nesse mesmo ano, tendo tido boa aceitação tanto pela critica, como pelo público, ganhando até, no ano seguinte, dois prémios; O Melhor Álbum de Banda Desenhada e o Prémio do Público no Festival de Banda Desenhada da Amadora.

Passados oito anos, finalmente começamos a receber alguns frutos a nível internacional. Primeiro o livro foi traduzido e editado em França pela excelente editora alternativa, Six Pieds Sur Terre, em Fevereiro, com o título “Celle de ma vie, celle de mes rêves”. Ao que me deu a entender pelo editor, o livro teve uma óptima aceitação por terras gaulesas, sendo já considerado uma das surpresas editoriais do ano.

E agora chegamos à Polónia. O livro foi editado pela editora Taurus Media no mês passado com o título "Kobieta mego życia, kobieta moich snów", e pelo que me foi comunicado, o livro foi apresentado no Festival Internacional de Banda Desenhada de Lodz, que decorreu entre 5 e 7 de Outubro, tendo sido objecto de curiosidade por parte dos leitores polacos. Andei a fazer uma pesquisa pelo Google, e pareceu-me que tem tido também boa aceitação, pelas críticas que consegui arranjar. O mais difícil foi conseguir entender o que diziam, mas o Google Translate deu uma pequena ajuda ( pequenina mas deu para entender).

Junto deixo as capas da primeira edição portuguesa, da edição francesa e da polaca e respectivos links das duas últimas.
Quem sabe um dia chegamos às Américas ou à Ásia (adorava ser publicado no Japão).

1 comentário:

mtz&qba disse...

O livro nao foi apresentado oficialmente em Łódź(quer dizer, nao houve sessao esecialmente dedicada) mas estava a venda. As apresentacoes vao ser feitas, espero eu, durante a vossa visita na Polonia ;-) ate la

tgo