12/10/08

Gaveta 01 - 18.40h

Esta Banda Desenhada, saiu na brochura Transcomix do Dia Europeu Sem Carros no ano 2000, publicada pela Bedeteca de Lisboa. Cada autor fez uma banda desenhada em que a acção se passava num transporte público. 
Para além de mim, participaram também o João Fazenda (táxi), o Miguel Rocha (eléctrico) e a dupla André Carrilho e J.P. Simões (metropolitano). Como eu vivia, e vivo, no Barreiro, fui convidado a fazer uma estória que se passava no barco que faz a travessia Lisboa - Barreiro. 
É uma estória com um argumento baseado num sonho que tive, logo completamente incongruente mas bastante divertida. É talvez uma das minhas B.D. curtas preferidas. 






UPDATE: Quem tiver curiosidade pode ver aqui neste blog, uma versão desta B.D. em Polaco. Traduzida por Jakub Yankowsky que também traduziu o "Tu és a mulher..." 
Um Obrigado para o Jakub.

5 comentários:

Pepe disse...

mbro-me desta... fixe
abrazo
Pepe

diário rasgado disse...

Esta história está muito bonita. Parabéns!

Um abraço,

Marco

Fujiman disse...

Muito gira, o layout é demais!

Abraço
JC

Pedro Homero disse...

Os sonhos são sempre as melhores fontes de inspiração, não são permeadas pelo nosso desejo de parecer bem ou de ser politicamente correcto :)

Sara disse...

hehehhehe. Como eu te compreendo. Gosto muito da bd. Beijos!